Um dashboard de mídia é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer iniciativa de publicidade, oferecendo uma visão abrangente do desempenho da campanha em tempo real e possibilitando a análise de diferentes indicadores chave da ação.
A Publya possui um Sistema de Relatórios exclusivo para que agências e anunciantes acompanhem as métricas das campanhas de mídia. Confira neste artigo os diferenciais do Dashboard e como utilizá-lo para tomar decisões com base em dados relevantes e coerentes.
A mídia digital permite aos anunciantes construir estratégias para diferentes objetivos, como ampliar o reconhecimento de marca, gerar tráfego ou conversões. Cada um desses objetivos podem ser metrificados a partir de KPIs específicos, que contribuem para análises do ROI das ações de mídia, geração de insights e elaboração de novas estratégias.
Seja para enriquecer o planejamento de uma campanha, ou otimizar a verba para compra de mídia, é preciso utilizar esses dados de forma inteligente. Os dashboards de mídia ajudam a facilitar o entendimento acerca dos resultados obtidos e promovem uma série de benefícios, como:
O Dashboard faz parte de um Sistema de Relatórios proprietário e exclusivo, desenvolvido pela Publya, que agrega dados de diferentes plataformas de compra de mídia para análise em tempo real.
A ferramenta é integrada com as principais plataformas de anúncios do mercado digital: DV360, Meta, Google, TikTok, LinkedIn e X (Twitter).
Por concentrar todas as informações, métricas e KPIs sobre as campanhas em uma única interface, o Dashboard elimina a necessidade de recorrer a diferentes relatórios. Dessa forma, cada anunciante pode acessar, a partir de um único link, as informações das campanhas que estão no ar e também as que já foram veiculadas com a Publya.
Como cada campanha possui métricas específicas para otimização, a plataforma se adapta para apresentar somente as informações essenciais para analisar o contexto no qual a campanha está sendo exposta.
Dessa forma, é possível visualizar informações gerais da campanha:
Até informações detalhadas de acordo com a métrica para otimização da campanha. Por exemplo:
A partir da integração com as plataformas de mídia online também é possível acompanhar dados específicos por tipos de campanha.
Por exemplo, em uma campanha de programática também é possível acompanhar:
Já em uma campanha no Meta, por exemplo, é possível analisar a performance dos grupos de anúncios e anúncios de acordo com a plataforma (Facebook, Instagram, Audience Network ou Messenger).
Essas informações estão disponíveis em tempo real, permitindo uma análise completa das métricas que realmente importam ao anunciante.
A Publya possui um núcleo interno focado no desenvolvimento de tecnologias para agregar práticas data-driven à compra de mídia. Esse compromisso fortalece a transparência na veiculação de campanhas, e oferece as ferramentas necessárias para que agências e anunciantes entendam o contexto e resultados que estão obtendo no meio digital.
A partir do Sistema de Relatórios Publya é possível entender se os objetivos de marca estão sendo alcançados através das campanhas digitais, além de trazer maior segurança para que empresas construam suas decisões com base em dados reais e coerentes.
“Vivemos em uma era guiada por dados. Nesse contexto, os dashboards desempenham um papel fundamental ao apresentar informações precisas, integradas e unificadas, simplificando processos e possibilitando tomadas de decisão mais rápidas e estratégicas das empresas. O propósito do dashboard da Publya sempre foi trazer informações precisas e de qualidade sobre as campanhas veiculadas, impulsionando ações e decisões voltadas ao crescimento dos negócios de nossos clientes.” – comenta Alessandra Pozza, Diretora de Customer Success e Gestão de Campanhas da Publya.
Conheça outros diferenciais que a sua marca pode ter ao veicular campanhas de mídia digital com a Publya, fale com um especialista.