A pesquisa Panorama DOOH 2025, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Galaxies, é o primeiro estudo dedicado exclusivamente ao Digital Out-of-Home (DOOH) no Brasil. Ela oferece uma visão estratégica e inédita sobre como o mercado está utilizando o DOOH e o DOOH programático, além de mapear os principais desafios, oportunidades e tendências para os próximos anos. O estudo revela que 71% dos respondentes pretendem aumentar seus investimentos no canal nos próximos meses, sinalizando um cenário otimista e promissor para o futuro da mídia digital fora de casa.
Com base em respostas de mais de 130 profissionais do setor, o relatório explora temas fundamentais para o amadurecimento do ecossistema, como:
– adoção do DOOH programático;
– integração omnichannel com mídias digitais e tradicionais
– capacitação técnica e padronização do mercado;
– principais barreiras operacionais, como mensuração, custos e inventário;
– objetivos de marca mais comuns (como awareness e presença urbana);
– modelos de compra programática e critérios de escolha;
– importância crescente da inovação tecnológica e uso de dados em tempo real.
Em última análise, o DOOH programático avança no Brasil, com maior integração a campanhas omnichannel e intenção de aumento de investimentos. No entanto, ainda enfrenta desafios como padronização de métricas, capacitação técnica e acesso a plataformas. Superar essas barreiras será essencial para consolidar o canal como protagonista na mídia out-of-home.