Ter um bom anúncio é um dos elementos cruciais para o sucesso de uma campanha.
Mais do que uma questão estética, ele é a porta de entrada para capturar a atenção do público e impulsionar os resultados das suas ações de mídia.
por Publya
Ter um bom anúncio é um dos elementos cruciais para o sucesso de uma campanha.
Mais do que uma questão estética, ele é a porta de entrada para capturar a atenção do público e impulsionar os resultados das suas ações de mídia.
De acordo com os consumidores, a funcionalidade é o que eles mais procuram em uma marca.
Por isso, para
Os usuários visualizam anúncios por apenas alguns segundos. Ao desenvolver uma linha criativa, é importante que ela possua um design e mensagem simples, para que o consumidor a entenda rapidamente.
A proposta de valor é o que fará com que
o público se sinta atraído pelo anúncio.
O que apresentar:
O logo é um elemento essencial para o anúncio, e precisa ser apresentado de forma clara e visível.
Dessa forma, é possível gerar maior confiança na mensagem que está sendo transmitida e aumenta o reconhecimento da marca.
Os textos do anúncio devem ter uma leitura
clara e ser atrativo para a audiência impactada.
● Alternar o tamanho da fonte entre o título e o descritivo do anúncio é interessante para demonstrar o peso de cada mensagem.
● Ao escolher uma fonte, evite utilizar cursivas, finas e pequenas, pois essas podem tornar a leitura do anúncio um pouco difícil.
As imagens ajudam os usuários a entender a empresa, produtos/serviços e são essenciais para anúncios com bom desempenho.
Utilize uma imagens de alta qualidade, que atraia a atenção do usuário e complemente a mensagem do anúncio.
● Imagens desfocadas, distorcidas, com inversão de cores, com uso excessivo de filtros ou que tenham bordas.
● Sobrepor imagens e textos.
● Sobrepor o CTA (Botão Call to Action)
Cada campanha busca atender a um objetivo específico. Ter o criativo adaptado para esses momentos é essencial para direcionar um potencial consumidor na jornada de compra e aumentar os resultados obtidos.
O anúncio deve ser claro e conter uma proposta de valor adequada para apresentar a
marca, produto ou serviço aos novos consumidores.
Este objetivo dispensa o uso de um botão Call-to-Action no criativo, pois sua função não é
gerar cliques para o site, e sim fazer com que as pessoas impactadas lembrem da marca/produto.
Os anúncios nesta etapa devem atrair a atenção
do usuário para realizar o clique.
Apresente os diferenciais da marca, produto ou
serviços, sinalizando ao usuário qual o próximo
passo por meio de um botão Call-to-Action.
Normalmente as ações são mais voltadas para
um usuário que está na fase anterior à decisão
de compra, visando conhecer mais sobre o
produto/marca.
O objetivo desse anúncio é fazer com que o usuário realize alguma ação no site.
Pode ser preencher um formulário para baixar um ebook, solicitar a demonstração de um produto, etc.
Utilizar mensagens que
expressem senso de urgência
é uma forma de despertar a
necessidade do usuário em
adquirir a oferta, por exemplo,
“Oferta Disponível por 24h”
Anúncios personalizados aumentam a relevância e a
eficácia das campanhas de mídia, promovendo taxas de engajamento mais altas e melhores resultados.
Consumidores tem quase 2 VEZES mais probabilidade de clicar em um anúncio de uma marca que ainda não conhece se o anúncio for personalizado
Dynamic Creative Optimization (DCO), é a tecnologia responsável pelo desenvolvimento de criativos de forma automatizada e dinâmica, permitindo a personalização de elementos visuais com base em dados de audiências.
Na prática, as campanhas que utilizam DCO são personalizadas a partir da ativação de dados em tempo real, que modificam os elementos gráficos do anúncio de acordo com o usuário impactado.
Dados Third Party: Dados demográficos, interesse, intenção de compra, etc
Dados First Party: Retargeting (histórico de navegação) e base de clientes
Localização: Cidade, Estado ou País